Visão, missão, objetivos

VISÃO

Nossa visão como Movimento Estudantil Alfa e Ômega é ver movimentos em todos os lugares até que cada pessoa conheça alguém que verdadeiramente segue a Cristo.

O campus universitário oferece um grande leque de perspectivas, no entanto essa multiplicidade de opiniões deixa muitos estudantes sem um norte no que diz respeito a uma verdade absoluta. Dessa forma, temos uma geração fruto de uma sociedade em que ética e moral são relativas. Ainda assim, os estudantes de hoje estão buscando uma verdade espiritual genuína. A partir do momento em que eles abraçam a fé em Cristo, sentem a necessidade de compartilhar esta esperança com outros de maneiras criativas e relevantes.

 

MISSÃO

A missão do Alfa e Ômega é iniciar movimentos espirituais ganhando, edificando e enviando discípulos multiplicadores cristocêntricos. Nossa ordem espiritual se encontra em Mateus 28:18-20:

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (NVI)

Estudantes Universitários

Nós acreditamos que um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo gera esperança e propósito na vida das pessoas que o buscam. Os estudantes universitários se encontram em um ambiente que os desestabilizam moral e espiritualmente. Eles podem se sentir envolvidos pelos prazeres da vida acadêmica e pela grande necessidade de serem aceitos pelos seus colegas. Além, é claro, de todos os demais aspectos emocionais que circundam a vida acadêmica: ansiedade, relacionamentos superficiais e medo do futuro.

Jesus oferece aos estudantes universitários de hoje algo diferente. Na Bíblia, Jesus diz: “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10b). Quando os estudantes começam um relacionamento com Deus, eles encontram propósito e significado, experimentam a vida da maneira que Deus intencionou para eles.

Trabalhador Cristocêntrico

Ser cristão não tem a ver com praticar uma religião ou cumprir um dever, uma obrigação ou tarefa. Ser cristão é ter um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo. Cada pessoa tem uma história. O evangelho tem a ver, na verdade, com nossas histórias pessoais se encaixando na grande história da criação e do propósito de Deus.

Ser cristocêntrico significa permitir que Deus molde nossas vidas com base em Seus propósitos eternos. Significa avaliar a direção da nossa vida e decisões à luz da Palavra de Deus. Ser um trabalhador se refere ao chamado de Deus para nossas vidas, para ter um grande significado e impacto eterno. Nós podemos servir a Deus de muitas maneiras, seja compartilhando o evangelho com os outros, indo a viagens missionárias de curto prazo, ou se juntando ao ministério de tempo integral para ajudar a alcançar outros para Cristo.

 

NOSSOS OBJETIVOS

Imagine as mudanças que aconteceriam no mundo se cada um dos 60 milhões de estudantes universitários tivesse uma oportunidade de ouvir e responder ao evangelho todo ano. Nosso objetivo é ver o maior número possível de estudantes passando da posição de descrença para a posição de crer em Deus. Queremos ver estes estudantes abraçando o propósito, o amor e o perdão que Deus tem para oferecer a eles num relacionamento com Jesus Cristo.

Estamos confiando em Deus para…

– A existência de, pelo menos, 1000 campi com presença ministerial.

– Uma equipe de missionários no nível regional coordenando movimentos em cada Estado;

– Que ex-estudantes envolvidos se tornem trabalhadores cristocêntricos para o Reino (pastores, missionários de outras missões, ministérios e igrejas, seminaristas, professores, etc);

– Que, pelo menos, haja uma oportunidade para que cada estudante seja exposto ao evangelho.