FAQS

VOCÊS PERTENCEM A QUAL IGREJA?

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega não pertence a nenhuma igreja específica. É um movimento formado por estudantes de várias igrejas de denominações diferentes, mas é um movimento cristão evangélico, que se caracteriza pela obediência à Bíblia e pela submissão a Deus. Veja nossa declaração de fé.

 

VOCÊS SÃO UMA IGREJA?

Não. O Movimento Estudantil Alfa e Ômega não é uma igreja, tampouco uma seita, é o ministério universitário da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC) – uma organização cristã evangélica interdenominacional e mundial. Campus Crusade for Christ é o nome internacional da CEPC, que foi fundada por Bill e Vonette Bright nos Estados Unidos em 1951.

 

O QUE O ALFA E ÔMEGA FAZ REALMENTE?

O Alfa e Ômega trabalha para alcançar estudantes universitários com o evangelho de Cristo, capacitá-los a compartilhar o evangelho de forma clara, eficaz e culturalmente relevante e ajudá-los a desenvolverem um relacionamento pessoal com Deus. Para tanto, oferecemos treinamentos, palestras e materiais que podem ajudar os estudantes na caminhada cristã.

As principais ferramentas de treinamento e capacitação são o Congresso Estudantil Alfa e Ômega, o SETREL (Seminário de Treinamento de Líderes) e o discipulado.

 

QUAL É A OPINIÃO DOS PASTORES SOBRE ISSO?

O pastor Jeremias Alves Evangelista Tércio, da Igreja Batista de Mont´Serrat, Porto Alegre RS, foi o preletor do Congresso 2006 “O Melhor para o Brasil” e falou da sua impressão acerca do congresso: “Levo a lembrança viva de jovens com um coração sensível e sede de ser bênção nesse tempo para a nossa nação. Levo também a esperança de algo de Deus que está por vir.”

Pastor Vilmar Lima, líder de jovens da 1a Igreja Batista de Madureira, após fazer o treinamento de QLE com um missionário do Alfa e Ômega, disse: “Usar as 4 leis para mim foi surpreendente, pela praticidade da mensagem que precisa ser aplicada no seu todo e num tempo determinado. E isso torna as 4 leis indispensável em um evangelismo.”

Testemunho do pastor Marcos Monteiro da Primeira Igreja Batista de Fortaleza: “Sou muito grato a Deus pelo trabalho da Cruzada Estudantil aqui em Fortaleza. No início do meu ministério, há cerca de 20 anos, como missionário no sertão da Paraíba, conheci este Ministério mais de perto através de equipes que visitaram várias cidades onde exibimos o filme Jesus.

Percebo que no grupo de hoje permanecem os mesmos ideais: busca de santificação pessoal, uma visão missionária estratégica e uma disposição especial de servir ao Senhor. Estas características que encontro em jovens como Adriana e Melissa, ovelhas que o Senhor me tem confiado, pude constatar na vida de outros jovens envolvidos com a Cruzada quando tomamos juntos um “café da manhã” e ouvimos seus relatórios e testemunhos.

Apoio e creio neste trabalho desenvolvido pela Cruzada Estudantil porque supre uma lacuna deixada pelas igrejas. Sua capacitação aos jovens para o testemunho pessoal nas Universidades é de valor inestimável. Seu incentivo a que doem seu tempo em projetos missionários especiais transforma-se em bênção não apenas para os que são evangelizados como para eles próprios.

Creio que reunir os pastores e compartilhar estas bênçãos e iniciativas é de fundamental importância. Convido a outros colegas pastores a conhecerem mais de perto este ministério e apoiá-lo porque é realizado por irmãos comprometidos com Deus e com uma ampla visão do Reino.”

 

COMO POSSO COMEÇAR UM MOVIMENTO NA MINHA UNIVERSIDADE?

Se você quiser começar o movimento no seu campus ou encontrar formas de divulgá-lo na sua igreja, envolver e capacitar mais pessoas para alcançar os perdidos, não hesite em nos procurar. Teremos prazer em dar mais informações, treinamento e material.

 

JÁ EXISTE MOVIMENTO NA MINHA UNIVERSIDADE?

Talvez. O Alfa e Ômega está presente em diversas universidades, pode estar na sua também.

Uma forma prática de encontrar o grupo é através das redes sociais. Através do Facebook ou do Twitter, entre em contato conosco e encontre o movimento mais próximo de você.