Formandos

COMO CONTINUAR ENVOLVIDO COM O A&O

Seu envolvimento com o Alfa & Ômega não precisa terminar na graduação! Seja orando, ofertando ou indo, você pode continuar a impactar a vida dos estudantes de sua universidade mesmo possuindo seu diploma nas mãos. Você também pode continuar trabalhando no ministério do seu campus como voluntário. Pergunte ao obreiro mais próximo como você pode ajudar e dedique o seu tempo livre ao movimento.

Continue envolvido com o A&O

Você se recorda de quando conheceu o A&O? Talvez você fosse aquele calouro cristão que queria conhecer outros cristãos no campus. Talvez tenha conhecido o movimento através de um amigo que insistia pra você ir nas reuniões ou que falava sempre de Deus pra você.

Lembre-se daquelas loucas esquetes nos Quebra-Gelos semanais; do louvor e dos momentos de compartilhar experiências; dos estudos bíblicos; de sair da sua zona de conforto para compartilhar a sua fé, de “invadir” as salas de aula; das horas gastas nas viagens de ônibus indo para congressos e projetos e dos amigos que você fez. Bons tempos…

Você tem boas lembranças do tempo da universidade, não é?… Isto porque, em algum momento, você se conectou com o Alfa e Ômega e foi parte do que Deus estava fazendo no seu campus. Por que não se manter conectado?

Existem vários meios de se envolver:

Ore – Ore pelos milhões de estudantes no mundo, por aqueles que estão em universidades perto de você e por aqueles que estão na universidade que você freqüentou.

Invista – Contribua financeiramente com o que Deus está fazendo nos campi pelo Brasil e mundo

Vá – Ajude-nos a iniciar o ministério em um campus perto de você. Entre em contato conosco para receber orientações e recursos para ajudá-lo a fazer um impacto neste campus.

 

OPORTUNIDADES

Oportunidades na minha cidade:

Com o término da faculdade, muitas coisas ficam para trás: provas, trabalhos, seminários, monografias, etc. Com essas, ficam também os amigos do curso e os do Alfa e Ômega… Mas isso não é motivo de tristeza, pois pode ser uma boa oportunidade de pôr em prática muito do que você aprendeu durante a faculdade tanto intelectualmente quanto espiritualmente!

Mesmo que você não se torne um obreiro de tempo integral; como cristão, você tem um compromisso com a Grande Comissão. Você, certamente, ouviu várias vezes em Quebra-gelos, Congressos e Palestras que ganhando a universidade se ganha o mundo. Agora, que você está saindo da universidade, é seu dever ganhar o mundo. Em seu trabalho, sua igreja, bairro e cidade, você pode influenciar positivamente e levar as pessoas a sua volta para Cristo.

Além disso, você pode continuar apoiando o Alfa e Ômega em eventos evangelísticos, participar ou ajudar os mais novos; doar seus talentos profissionais em serviços, palestras ou testemunhos; emprestar sua credibilidade para validar um evento ou necessidade do Movimento; ou simplesmente se dispor para Deus usá-lo como preferir.

Há um mundo de oportunidades para servir ao Senhor durante e depois da universidade, aproveite-as!

Junte-se à equipe!

Se você quer participar do movimento mais ativamente do que apenas como estudante e/ou voluntário e quer dar um ou mais anos de sua vida para Deus, servindo conosco, queremos nos colocar a disposição para responder qualquer pergunta que você tiver sobre chamado, servir a Deus temporariamente ou em tempo integral. Nosso coração se alegra em ver como você está disponível para obedecer ao Senhor qualquer que seja o plano que Ele tem, seja na CEPC ou em outra organização!

Segue abaixo o testemunho do Erivaldo, que foi Obreiro Temporário em Fortaleza no período de 2006/2007.

“Eu havia participado apenas de umas três reuniões de oração no meu campus! Quando me dei conta estava num hotel em Fortaleza participando de um congresso estudantil cristão e me comprometendo a doar, pelo menos, um ano da minha vida a Deus na obra missionária. Conheci o movimento estudantil Alfa e Ômega num lual promovido durante uma greve na Universidade Federal de Alagoas – UFAL, do qual participei por insistência de uma amiga que já fazia parte. Não me envolvi imediatamente, somente alguns meses depois, com a volta às aulas, fui a uma reunião de oração e pude rever as pessoas que conheci naquele evento. O congresso estava perto. Fui convidado a participar, mas fui relutante, justificando que não poderia por conta da questão financeira e por não ter tempo hábil para levantar o sustento. Por fim, decidi subitamente aceitar o desafio e lá fui eu, pela fé viajar para Fortaleza. Deus falou comigo de forma fantástica no Congresso “Até que Todos Ouçam!”, por meio das preleções e principalmente pela diversidade de jovens de denominações e naturalidades envolvidas. Fiquei impressionado com tudo que estava a minha volta e principalmente com a oportunidade de evangelizar de forma simples, jovem e contemporânea. Acabei sendo impactado por Deus de maneira que eu reconheci na oportunidade de serví-lO por um ano a resposta para a promessa que Ele havia me feito, de fazer algo surpreendente para Ele. Conforme o tempo passava, a convicção de ter feito uma escolha racional foi se diluindo em meio às preocupações do cotidiano. Mas Deus não permitiu que eu frustrasse seus planos, motivando-me a perseverar no cumprimento de meu compromisso. Continuei dando os passos que se faziam necessários, participando de um projeto e recebendo os treinamentos de que precisava, desenvolvendo, com Deus, os mantenedores para o propósito e pude enfim vir para Fortaleza, onde iria servi-lO no ministério de Campus. Existem vivências que simplesmente marcam uma vida. Hoje, digo com convicção que nunca experimentei um crescimento tão significativo quanto nesse único ano em que estive vivendo integralmente para a obra missionária com a Cruzada Estudantil. Tal experiência mudou a maneira como eu penso a vida cristã e como enxergo minha própria vida diante de Deus.”

Espero que este testemunho possa abençoá-lo e ajudá-lo a ver que quando Deus chama, Ele é fiel em providenciar todos os detalhes e ainda nos dá grandes experiências com Ele!