Estudantes

ENTRANDO NA UNIVERSIDADE

Universidade. Tempo de pensar no futuro. Trabalhos, estágio, monitoria, bolsa-auxílio, currículo. Você faz planos para o futuro: mestrado, intercâmbio, cursos. Sua vida profissional ocupa 99% dos seus pensamentos. O corre-corre toma conta do seu dia e, por causa disso, outras áreas da vida ficam abandonadas. Por exemplo, como estão os seus relacionamentos com as pessoas?… E com a família?… E com Deus?…

Não faz idéia do que é isso? Pois é, o tempo passa e deixamos de lado certas coisas…

O Alfa & Ômega é um movimento universitário cristão que tem como objetivo orientar os estudantes no relacionamento com Deus. Em uma época de muita pressão e decisões importantes, uma vida com Deus é a válvula de escape ideal para aliviar o peso da vida acadêmica. O A&O oferece os meios para que você conheça e viva o estilo de vida ensinado por alguém que revolucionou o mundo: Jesus Cristo!

Você, calouro

Ainda sob os efeitos da semana de trote? Acredite, existe um grupo de universitários pronto a recebê-lo de uma forma verdadeiramente acolhedora. O Movimento Estudantil Alfa e Ômega reúne estudantes dos mais diversos cursos, períodos e universidades e propõe atividades que promovem um intercâmbio de informações, experiência e opiniões entre si.

E você, veterano

Ainda não participa de nossas programações? Não perca tempo. Apesar de ter passado um período ou mais sem ter se envolvido com o A&O, ainda há oportunidades para você aproveitar as vantagens de fazer parte do movimento e investir seu tempo na universidade em atividades que fazem toda a diferença.

 

COMEÇANDO O MOVIMENTO

Você deseja implantar o A&O no seu campus? Faça contato conosco, para que você tenha a assistência de um obreiro e faça download do material, pois ele pode orientá-lo a começar.

 

CONGRESSOS

O que é?

É o principal evento do Movimento Alfa e Ômega que reúne pessoas de vários estados do Brasil.

Quando acontece?

No feriado de Corpus Christi.

Objetivos

O Congresso Estudantil Alfa e Ômega tem como objetivo capacitar estudantes e leigos a construir Movimentos em suas áreas de influência. Também deseja dar a perspectiva de que estamos na universidade ou sociedade com o propósito de fazer a diferença eterna na vida de pessoas, através da mensagem do evangelho. No Congresso através das palestras, oficinas, treinamentos, tempo de evangelismo, oração, devocional e comunhão, os participantes recebem ferramentas que o ajudarão no seu dia a dia e no serviço à sua igreja como cristãos.

Testemunhos

“Antes de participar do congresso em Fortaleza a minha concepção de evangelismo era totalmente diferente, eu não me importava e nem sabia como falar de Cristo. Lá pude ter o treinamento das 4 leis espirituais e tive a experiência de evangelizar pela primeira vez. Surpreendi-me ao ver que as pessoas estavam sedentas e aceitavam Jesus com muita facilidade. Naquele dia, em poucas horas, muitos se converteram. Hoje a minha visão de evangelismo é totalmente diferente eu sinto a necessidade de transmitir Jesus às pessoas. Hoje, sinto amor pelas vidas.” (William Souza, Economia UFT, Palmas-TO)

 

“Em Macapá, minha cidade, não há nenhum representante do Alfa e Ômega. Saí do Amapá para vir ao Congresso em Fortaleza porque eu amo meu Deus e me sinto alegre quando falo dEle. Termos um compromisso com sua Grande Comissão é um plano que ele designou a mim e a todos nós.” (Abner Jará, Direito CES AP, Macapa – AP)

 

“Ouvir a palestra do Pastor e médico Carlos Alberto Figueiredo exerceu influência sobremaneira em mim, pois refleti sobre a necessidade de sair da inércia que tenho vivido ao longo dos anos. Imaginar como Deus pode me usar para alcançar vidas através de minha profissão e o impacto evangelístico de um médico na vida dos pacientes fez com que o ardor missionário queimasse novamente em meu coração.” (Felipe de Paula, Medicina UFC, Fortaleza – CE)

 

“O congresso pra mim trouxe mais senso de responsabilidade, mais compromisso e firmeza com Deus.” (Alexandre Costa, Direito UNB, Brasília-DF)

 

“É muito importante saber como falar do amor de Deus na nossa universidade. No treinamento de evangelismo aprendi como falar com as pessoas sobre Cristo de uma forma clara.” (Camila de Souza Dornellas, Letras Portugues-Hebraico UFRJ, Rio de Janeiro-RJ)

 

PROJETOS MISSIONÁRIOS

O que é?

Se você gosta de aventuras e quer crescer na sua vida pessoal e espiritual, essa é sua oportunidade! Além de muita diversão, seja numa cidade estratégica do Brasil ou num país de língua portuguesa, este é um tempo de deixar marcas eternas na vida de pessoas.

Quando acontece?

Nas férias de janeiro.

O que acontece?

Os estudantes saem de suas cidades e convivem juntos por um mês, usando estratégias inovadoras para alcançar o Campus com o evangelho, recebendo treinamento de evangelismo, discipulado e liderança, entre outras atividades que ajudarão no crescimento espiritual e pessoal.

Recordação de Projetos passados

“Viver por um mês como missionária pra mim foi excelente! Compartilhar Cristo diariamente e preparar em pouquíssimo tempo grandes eventos evangelísticos geraram em mim uma consciência de que isso deve ser feito sempre. Foi maravilhoso ver a Sheyla nascer de novo e ser participante de seus primeiros passos na vida cristã.” (Clarissa Gonçalves, Pedagogia UFF, Projeto Belém 2007)

 

“Deus falou comigo a todo momento. O que mais me impressionou foi o treinamento. O que eu havia aprendido eu praticava no mesmo dia!” (Juliana Dias, Matemática UERJ, Projeto Brasília 2005)

 

“Aprendi que conhecer a Palavra de Deus não é suficiente para abençoar meus amigos. Ë preciso levá-los a um momento de decisão. Vi na prática que as pessoas estão sedentas por Deus.” (Júnior Barros, Tecnologia de Materiais CEFET , Projeto Natal 2005)

 

“Entrevistei uma estudante chamada Ericka, que, com a cara fechada, disse que Deus não existia. Continuei a conversa, contei um pouco mais sobre o meu testemunho de conversão e de como busquei provas da existência de Deus. Isso mexeu muito com ela. Expliquei sobre o Alfa e Ômega e ela ficou interessada. Então, ela me perguntou se eu tinha algum material do movimento, foi então que mostrei as 4 leis espirituais. Ela não quis fazer a oração, pois queria uma prova da existência de Deus, com isso fiz um desafio para ela: que ela começasse a buscá-Lo verdadeiramente. Sabendo disso emprestei meu livro Mais que um carpinteiro para ela ler e fiquei disponível para tirar qualquer outra dúvida que tivesse. Éricka começou a ler o livro e me disse que Deus começou a falar com ela: “estou sendo tocada por Deus através desse livro!”. Continuei conversando com ela nos outros dias e contando algumas experiências que tive com Deus, isso ajudou-a a abrir os olhos para as coisas espirituais. Éricka contou isso para uma amiga cristã, que a convidou para ir ao culto em sua igreja, no sábado, à noite. No domingo, recebi uma mensagem dela dizendo que tinha ido à escola dominical e que tinha adorado. Depois disso, na segunda-feira, nos encontramos no campus para fazer a edificação. Ela me contou que também tinha ido para o culto no domingo de noite. Eu via nela um desejo muito grande de aprender mais de Deus, ela dizia que estava muito feliz por tudo que estava acontecendo em sua vida. Durante aquele tempo de edificação, ela respondia as perguntas com muita convicção e eu brincava com ela dizendo que era uma ótima discípula e que já estava pronta pra edificar outras pessoas. Falei que o próximo passo dela seria evangelizar com as 4 leis no campus. Ela ficou super animada e logo depois da edificação já saiu com algumas meninas para ver o evangelismo. No final, Ericka acabou contando o seu testemunho de conversão. E não parou por aí, chegando em casa ela passou o folheto das 4 leis com sua mãe. Realmente Deus surpreendeu minhas expectativas! Durante o projeto, eu havia conversado com o diretor, dizendo que mais do que evangelizar e fazer números, eu queria que Deus me desse simplesmente uma pessoa a quem eu pudesse evangelizar e depois prosseguir na edificação e que, ao sair do projeto, pudesse saber que aquela pessoa continuaria o trabalho na universidade. Nesse tempo, li João 4, que relata história da mulher samaritana que teve um encontro com Jesus. Logo em seguida, ela saiu para contar aos samaritanos o que havia ouvido; o fim do texto revela que os samaritanos creram nas palavras daquela mulher e reconheceram que Jesus era o Salvador do Mundo. Quando acabei de ler, minha oração a Deus era que eu pudesse falar do amor d’Ele para os perdidos no campus e que, da mesma forma como aconteceu com aqueles samaritanos, acontecesse com essas pessoas, que através da minha vida eles conhecessem a Cristo e tivessem um encontro real com Ele. Foi exatamente o que aconteceu com Ericka. Fico muito feliz por ver Deus operando o maior dos milagres: uma vida transformada. Isso não tem preço, ninguém paga. Só Deus faz essas coisas, realmente pude ver que para Deus não há impossíveis!” (Raphael Campos, Ciência da Computação UFF, Projeto Recife 2007)