SARAU | BRASIL MÚSICA E MISSÃO

Posted by Equipeon 11 de fevereiro de 2014

 

Testemunhar o amor de Deus às pessoas, ah… Isso não tem preço. Convidar pessoas a receberem a Cristo, melhor ainda!  Podem ter sido poucos os dias que passamos em Mossoró, mas foram suficientes para que houvesse renovação de mentes e corações de muitos jovens da UFERSA que foram impactados com o amor de cristo. Apenas o fato de conversar com alguém, conhecer um pouco da vida dos estudantes e transmitir a eles o amor, o respeito e o carinho, foi sem dúvida algo muito motivador para mim, que depois de ter tido maravilhosas experiências como essas, pude ter a certeza de que esse é o caminho que quero seguir.

 

Uma das formas de evangelismo que descobri foi a de levar a mensagem de Deus através da música, quando fizemos um sarau com músicas seculares, intercalando poesias e testemunhos durante a apresentação. Ver as pessoas orarem junto comigo no final fazia o meu coração disparar e a cada olhinho fechado pude sentir uma alegria incontida dentro de mim, sabendo eu que naquele momento almas estavam sendo salvas para a honra e glória de Deus.  Sim. Ele já havia preparado tudo para que esse projeto viesse a acontecer nessa terrinha tão linda e acolhedora como Mossoró, mesmo quando surgiram problemas que pareciam tornar essa viajem difícil, o senhor nos provou o contrário e nos levou ao centro de sua vontade nos usando para a sua maravilhosa obra. De todas as coisas que já fiz na minha vida, estar com os irmãos falando do amor de Deus às pessoas, sem dúvida foi o que me aconteceu de mais especial.   (Chandra Mendes, estudande de Música da UFRN)

 

São inúmeras as palavras que eu poderia usar para descrever o Projeto Mossoró 2014, é claro que a primeira palavra que vem a minha memória é PERFEIÇÃO! Foi e está sendo lindo ver o que Deus já havia iniciado na terra do sal. Quem disse que fomos nós que iniciamos o movimento Alfa e Ômega em Mossoró? Não, não fomos nós, foi o próprio Deus. Ah, quando isso aconteceu? Eu não faço a mínima ideia; talvez quando um jovem cristão sentiu desejo de evangelizar em seu campus e não sabia como fazer isso. O que eu sei com muita convicção é que Deus nos convidou a fazer parte do projeto d’Ele para a UFERSA e foi extremamente gratificante fazer parte de tudo. Quero agradecer a Deus pela vida de cada pessoa que foi abordada no campus, em especial quero agradecer pela vida das pessoas que aceitaram nosso convite para estar no Sarau, acredito que cada um dos que estavam ali entenderam a mensagem do evangelho sendo transmitida de uma forma tão bela e criativa. Foram muitos os ensaios da banda Via Única, mas, acreditem, só conseguimos nos reunir completamente no último deles. Eu particularmente estava muito insegura quanto a algumas coisas, porém, o resultado foi lindo. Todas as músicas deram certo, as poesias saíram, os testemunhos foram expostos, o convite foi lançado e, surpreendentemente, um coral foi ouvido fazendo uma oração! Gloria a Deus por tudo isso. Somente Ele para nos capacitar, para nos mostrar que sem Ele nada poderíamos fazer. O sarau passou, nós (a Via Única) já estamos em Natal, mas, eu tenho plena certeza que a transformação na vida dos estudantes da UFERSA está apenas começando. É muito bom saber que o propósito de Deus está se realizando. Ver estudantes sendo impactados, tomando novos estilos para suas vidas, porque escolher ser SAL DA TERRA é escolher ter um estilo de vida muito “doido”, logo, lá em Mossoró, na terra do sal, o melhor lugar para se viver é FORA DO SALEIRO.  (Alice Oliveira, formada em Letras Francês pela UFRN)

No CommentsPosted in Sem categoria

Retrospectiva do Projeto Mossoró

Posted by Equipeon 11 de fevereiro de 2014

Confira o vídeo com a retrospectiva e as estatísticas do Projeto.

No CommentsPosted in Sem categoria

Uma cidade, um movimento espiritual…

Posted by Equipeon 25 de janeiro de 2014

 

Eu sabia que com a chegada do Alfa e Ômega na UFERSA iria mudar muitas coisas na minha vida. Mas Deus fez muito mais, Ele me surpreendeu mais uma vez. Com o AeO vi grandes coisas acontecendo na UFERSA, uma delas foi o meu circulo de amizade no qual a maioria são ateus ou apenas acreditam em uma força maior; fiquei receosa no que eles iriam pensar de mim, mas pra glória de Deus eles receberam muito, eles pararam para pensar em Deus e ainda consegui levar uma amiga para o quebra gelo, onde a mesma disse que tinha gostado muito. Para mim foi algo novo, mas totalmente gratificante, não me arrependo de nada e creio que Deus irá me usar mais e mais! (Talita Raquel, estudante de Ciência e Tecnologia, da UFERSA)

.IMGP2525

Durante toda a divulgação, sentia que tinha que participar do projeto. Começar um ano diferente, inteiramente voltado para Deus. O nosso Senhor já havia preparado cada dia e sabia que o projeto e a presença do pessoal de Natal seria meu sustento numa hora tão difícil que é perder um ente querido, meu avô. Recebi palavras de carinho e conforto o que me motivou ainda mais a me engajar em um trabalho tão belo, voltado inteiramente para o Senhor. Evangelizar foi quebrar barreiras em mim, hoje eu não só sei, como sinto que vidas ali na UFERSA anseiam por mais de Deus e eu, como instrumento nas mãos de Deus, posso e devo ajudá-las. Alegro-me ao saber que ainda vamos fazer muito mais, quando recebi o honroso convite de fazer parte desta família linda que é o Alfa e Ômega senti que tudo fazia parte da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Eu creio que Ele nos usará para transformar mais e mais universitários, até que todos eles conheçam verdadeiramente a Cristo. (Débora Freitas, estudante de Administração, da UFERSA)IMGP2742 - Cópia

 

São incontáveis todos os aprendizados que eu adquiri durante essa pequena semana, pequena essa que foi capaz de fazer chacoalhar aquela universidade de modo que muitos que ouviram a palavra de Deus sendo pregado por vocês(nós) nunca mais vão ser os mesmos. Vou levar comigo cada experiência, cada ensinamento e cada coisa maravilhosa que vocês trouxeram junto com a bagagem. Mas, de tudo isso que eu pude aprender, o maior de todos foi o amor. Sim, o amor! O amor ao próximo! O amor por todos aqueles jovens e adultos que estão ali na UFERSA. Hoje eu não consigo vê-los apenas como pessoas que buscam uma profissão e tal, eu vejo almas que precisam do amor de Cristo. Pessoas que estão perdidas em seus conceitos e ideologias. Isso me faz pensar, refletir mais sobre tudo isso, e eu vejo que não faço NADA para que tais pessoas conheçam esse amor. No entanto, chego a conclusão que eu quero sim trabalhar para o Senhor. Que eu quero sim cumprir o IDE de Jesus Cristo para que todos aqueles jovens conheçam alguém que verdadeiramente sirva ao Senhor. Eu sei que vocês não vieram por acaso, mas que foi chamado de Deus!! Muito obrigado por tudo e que Deus abençoe cada um de vocês! (Elihab Gomes, estudante de Engenharia Florestal, da UFERSA)IMGP1929

 

Pessoal, muitos já falaram e já conseguiram expressar bem a importância desse projeto e o que aconteceu esses dias. Mas eu não poderia deixar de falar o quanto fiquei impactada pelo mover de Deus, acendendo no coração de cada um o desejo de servir e o amor por vidas que não conhecemos, sem distincao sem nada, apenas amar o próximo, assim como vimos através da vida de vocês, servindo a Deus com tamanha dedicação e amor. Vcs se tornaram exemplos para mim. Agradeço por todo aprendizado e experiência que proporcionaram, além do amor. A chama no coração está acesa, Deus tem trabalho nele e falado comigo, além de está mudando minha visão e me fazendo sonhar com um novo tempo. Vocês marcaram nossas vidas! Essa semana foi muito especial! Foi muito bom conhecê-los e vão deixar saudades. E para os daqui, foi muito bom conhecê-los tbm. Estou feliz com tudo isso e vamos prosseguir juntos! Toda Honra e Glória a Deus por tudo que foi feito e que ainda será em nome de Jesus! (Mayra Mendonça, estudante de Biotecnologia, da UFERSA)

IMGP2728

 

Agradeço a todos, foi maravilhoso e vai ficar em minhas lembranças essa semana… vamos dar continuidade… Deus nos abençoe…(Daniel Lucas, estudante de Engenharia Mecânica, da UFERSA)

 

Foi tudo tão boom, Deus me abriu os olhos para que eu visse que a obra não se faz apenas dentro da igreja. Me ensinou também que eu devo ser mais paciente que o mais importante não é a quantidade de pessoas que consigo evangelizar, mas que eu tenha paciência de ir com calma para poder ouvi-la, porque as vezes ela só quer ser escutada. Deus me deu a oportunidade de ser uma pessoa melhor. (Soraya, estudante de Mossoró)

 

Quando se está no lugar certo, com as pessoas certas, fazendo a coisa certa, é o melhor lugar de se estar. Essa semana vai entrar na lista dos dias inesquecíveis. Obrigada a todos. Principalmente ao nosso Deus que fez tudo ser possível, sempre é uma honra servir ao Pai. (Sabrina, voluntária do Alfa e Ômega Natal) 
IMGP2764
 

No CommentsPosted in Sem categoria

Felicidade é…

Posted by Equipeon 23 de janeiro de 2014

Na última segunda, dia 20/01 nossa Equipe  teve a ajuda de estudantes da UFERSA e de outras universidade para promover um estande sobre o Tema Felicidade utilizando imagens do Conecta e Iluminanima (versão italiana). A exposição de imagens durou a manhã toda ao lado do RU, onde inserimos uma transição para assuntos espirituais e compartilhamos nossa fé. IMGP2392

IMGP2444

“Quando usamos o conecta, o estudante fica a vontade para falar sobre sua fé, é fantástico! E foi assim com uma estudante de C&T que abordamos na UFERSA. Ao perguntarmos sobre quais imagens representavam como ela queria que a vida dela fosse, ela usou uma que representava o desejo da alma dela por mais fé. Foi aí que eu vi que os estudantes da UFERSA têm sede! Sede por uma vida com um propósito. Sede por uma segurança. Sede por serem aceitos. E nosso papel naquela universidade foi mostrá-los como saciar essa sede: através de um relacionamento pessoal com Cristo. “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” ( João 4:14) Foi maravilhoso vê-la compreender isso. Ao final da nossa explicação sobre as 4 leis espirituais, ela fez a oração! Glórias a Deus por isso! Ele tem sido fiel para cumprir o que prometeu, nos ajudando e capacitando para fazer a Sua obra.” (Débora Nogueira – Acadêmica de Medicina)

No CommentsPosted in Sem categoria

Escrevendo histórias

Posted by Equipeon 19 de janeiro de 2014

 

Olá amigos!! Continuamos em Mossoró, a Terra do Sal, do Petróleo e do Sol…E esse sol brilha e aquece muuuittoo aqui! rsrs
 
IMGP1852
 

Estamos atuando na Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, uma instituição pública federal de ensino superior com sede na cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte. Também possui campi nas cidades de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, todos no Estado do RN. Em 2011, a UFERSA foi eleita pelo MEC como sendo a segunda melhor universidade do RN e a quinta melhor universidade do Norte-Nordeste

 

Observamos que a universidade por ser um pólo regional, concentra estudantes de diversas cidades tanto do Rio Grande do Norte quanto do Ceará, e até mesmo de outros estados do Nordeste. Então, era muito comum encontrar estudantes de fora que saíram de suas cidades para estudar em Mossoró. E outros que ainda residem em suas cidades e enfrentam longas horas de viagem para chegar até a UFERSA.

 

Como se tratava da primeira semana de aula, e muitos estudantes estavam retornando de suas cidades, decidimos centralizar a princípio nossas atividades nos setores de aula ao redor do Restaurante Universitário, local onde tinha maior circulação de pessoas. Foi lá que aconteceu o Estande, o Sarau, e nossas principais abordagens para evangelismo.
 
IMGP2076

 

Também houve uma parceria com um grupo cristão (Conhecendo a Cristo) que já se reunia nessa universidade, e este nos ajudou a conseguir uma sala, local que foi utilizado para treinamentos e apoio para a nossa Equipe. Também conseguimos desconto para refeições no restaurante universitário, espaço para realizar o sarau e utilizar equipamentos de som. Tudo isso, por meio de autorização com ofícios acadêmicos. Somos muitos gratos a Deus por todas as portas que ele está abrindo no Projeto Mossoró em tão pouco tempo.

 

A participação de estudantes cristãos da UFERSA tem sido essencial para nossas atividades, realmente, estamos nos juntando ao que Deus  estava fazendo nesse campus. A igreja com a qual fizemos parceria (igreja Batista Betel) também tem estudantes universitários (até de outras universidades) e eles têm se envolvido conosco.

 

Realizamos treinamentos de evangelismo sobre “As Quatro Leis Espirituais”, “Testemunho Pessoal” e “Conectando-se”.  Ao total tivemos a presença de quase 60 estudantes.  Grandes resultados que Deus têm realizado em apenas quatro dias de Projeto…
 
IMGP1975

 

Semana passada,eles colocaram em prática o evangelismo pessoal na UFERSA,  conheça como foi a experiência para alguns deles:

 

“Grande experiência para mim, foi a primeira vez que eu evangelizei pessoas de opiniões e crenças “totalmente” diferentes das minhas. E o que mais me chamou atenção é que não precisei debater sobre tais opiniões com eles ou levantar discussões fortes, mas só precisei falar sobre Jesus e seus princípios. Aprendi que Jesus deve ser o principal tema de evangelismo, e dos nossos relacionamentos. Que eu preciso focar em Jesus, citar suas palavras e seus exemplos para que toda porta se abra.” (Alan Stefano, estudante de Direito)

 

” Para mim foi uma experiência muito diferente, depois que eu recebi a Cristo sempre quis fazer isso. Na verdade, queria compartilhar a minha fé com pelo menos uma pessoa. E quando fui evangelizar no campus, vi uma garota orando, achei aquilo incrível e fiquei com vontade de sair falando com todo mundo. No começo, não me achava preparada, pensei que não ia falar nunca, mas quando eu vi a garota lá sentada sozinha, me deu vontade de ir lá falar com ela, aí pedi para minha dupla de evangelismo (Alice) e criei coragem” (Luana, estudante)

 

“Eu evangelizei uma amiga que conhecia há oito anos, mas nunca conversei assuntos espirituais com ela. Através do CONECTA (um diálogo através de imagens) descobri coisas que eu já mais imaginei sobre a vida espiritual dela, o que ela pensava sobre Deus, a vida com Cristo. e que ela tinha vontade de um dia se disponibilizar para Cristo. Ela também ouviu as músicas do sarau, e me disse que nunca tinha parado para pensar sobre Deus daquela forma e que iria pensar mais.” (Aparecida Bezerra, estudante de Engenharia de Energia, UFERSA)
 

IMGP1945

3 CommentsPosted in Sem categoria

Segundo dia

Posted by Calebon 17 de janeiro de 2014

Nosso 2º dia no campus da UFERSA, oficialmente começamos a evangelizar. Pela manhã um Estande com o tema Sal da Terra na Terra do Sal, em que abordamos cristãos e não cristãos, evangelizamos no Estande e em outros espaços da UFERSA. Nos dividimos em duplas, trios…Foram ótimas experiências.
A noite houve um treinamento sobre as 4 Leis Espirituais (Plano da Salvação), foram cerca de 25 estudantes presentes que aprenderam a compartilhar sua fé. Ore para que nos próximos dias possamos ver estes mesmo estudantes não só colocando em prática , mas querendo se envolver neste movimento.

No CommentsPosted in Sem categoria
chegamos

Chegamos!!!

Posted by Calebon 16 de janeiro de 2014

Ao sair de Natal após 4 horas de viagem  chegamos em Mossoró, a terra do “Sol, Sal e Petróleo”.  (Muitooo calorrrr!)

 

Fomos muito bem recebidos pelos irmãos da Igreja Batista Betel (IBB) de Mossoró, nossa parceria nesse projeto, que nos deram um maravilhoso almoço.

 
Logo em seguida, fomos até a UFERSA fazer o reconhecimento do Campus e Orar pelo que vamos fazer ali nós próximos dias.
IMGP1849
 
Tivemos a presença de jovens da igreja que também são estudantes da UFERSA e de estudantes do ministério Conhecendo a Cristo que junto com a IBB tem sido nossos parceiros aqui. Além de termos conhecidos outros estudantes ontem .
 
Essa Quinta-feira (16/01/2014) iremos começar as atividades com o estande “sal da terra na terra do sal”, para abordarmos cristãos e compartilharmos a fé com não cristãos. Orem por nós!

IMGP1822

One CommentTagged with Posted in Sem categoria
capaconecta

CONECTA – Um diálogo através de imagens

Posted by Equipeon 13 de janeiro de 2014

O Alfa e Ômega utiliza, dentre outras, uma ferramenta evangelística chamada CONECTA, que trata do uso de imagens para desenvolver um diálogo evangelístico envolvente, atraente e profundo.

  leia mais

Posted in Sem categoria

O desafio das cidades no Semiárido Brasileiro

Posted by Equipeon 11 de janeiro de 2014

mossorómapa

 

Os desafios do Semiárido brasileiro sempre foram vistos como uma questão rural. As razões são óbvias: são as populações difusas do Semiárido, residentes num espaço de aproximadamente um milhão de km2, as que estão menos infraestruturadas para enfrentar as adversidades normais de um clima semiárido. É essa população que está retratada na música de Luiz Gonzaga, nas pinturas de Portinari, nos romances de Graciliano Ramos ou na poesia de João Cabral de Melo Neto.

  leia mais

No CommentsPosted in Sem categoria
igreja

Parceria com Igrejas

Posted by Equipeon 11 de janeiro de 2014

 

No Projeto Mossoró, temos recebido grande apoio da Igreja Batista Betel. Será a nossa casa por uma semana! E local para alguns de nossos treinamentos.

  leia mais

No CommentsPosted in Sem categoria

Fotos Recentes