Fim que não vai ter fim

Olá pessoa! Viemos então apresentar nossa ultima postagem sobre o Projeto Juiz de Fora. Nossa equipe já retornou pra casa, e isso já faz um pouco mais de uma semana. Todos estão de volta às suas rotinas mas as lembranças dos dias vividos na UFJF continuam vivas e nos transformando de maneira incrível.
Na ultima semana tivemos experiências diversas de evangelismo. Conecta, Escolhas da Vida, enfim, cada um usava o que achava melhor pra iniciar um bate papo sobre assuntos espirituais. A cada dia percebíamos que aquele campus estava cheio de pessoas sedentas. Pessoas que estavam em busca de algo, porém não sabiam muito bem o quê. Somos gratos por termos podido chegar até estas pessoas e fazê-las pensar um pouco mais sobre esta busca. E mais gratos ainda somos por termos dito que há Alguém que aguarda, de braços bem abertos, ser encontrado por elas.
IMG_3690
Ao longo da semana planejamos um ultimo evento na universidade: um Quebra-Gelo. Em nosso movimento costumamos ter reuniões semanais em cada universidade, e chamamos tais encontros de Quebra-Gelo. Estávamos cheios de ideias e expectativas de encontrar neste evento pessoas com as quais havíamos conversado nos evangelismos.
Passamos boa parte do projeto tendo dias bem quentes e claros, o que foi ótimo para as nossas abordagens. Porém, no nosso penúltimo dia de campus, ao cair da noite, começou a chover. Ficamos um pouco preocupado, pois o evento seria logo na sexta-feira, ultimo dia no campus, e em um gramado. No entanto, ao nascer da manhã, o tempo permaneceu quente. Convidamos alguns estudantes para se juntarem a nos no evento e tivemos a presença de alguns estudantes que abordamos ao longo do projeto, e claro, a presença maravilhosa dos integrantes da Aliança bíblica Universitária (ABU). No Quebra-Gelo usamos musicas populares para abordar nossa temática, a qual foi: “como você aproveita sua vida no campus?”. Além da música, tivemos interpretação de textos que falavam um pouco de diferentes perfis de estudantes e como eles aproveitam seu tempo de faculdade. A reunião estava chegando perto do fim quando subitamente os céus se escureceram e todos ficamos com cara de assustados: ” e agora, José?”. Terminando aquele tempo, corremos todos para uma concha acústica, e…. A chuva caiu com todo sei peso.
IMG_3702Ficamos ali por um bom tempo. Oramos, comemos, rimos, cantamos… Apareceram ali também outras pessoas que tinham ido se refugiar da chuva. Dentre eles um rapaz estrangeiro, que ao ouvir o som do violão sendo tocado pelo pastor da igreja Bola de Neve, correu pra perto dele e começou a tirar musicas daquelas cordas. E num é que o rapaz tocou também diversas musicas do Oficina G3? Aquelas canções embalaram nosso tempo ali. Os acordes e o vibrar do cajon casavam-se com as vozes de uma juventude que escolheu viver para o Deus vivo e doar a ele a vida, o vigor, tudo, pra que outros pudessem viver.

IMG_3703Enquanto isto, alguns estudantes (Mayara, Caio e Lucas) evangelizavam um grupo de adolescentes, os quais oraram recebendo a Cristo. Foi um fim de dia no campus inimaginável. Deus faz coisas que vão muito mais além do nosso planejamento; O louvamos por isto!

Desta forma o projeto se encerra. Agradecemos muito a Deus pela ABU, pela vida de cada um. Nossa amiga Sarah Carvalho (Artes – UFJF), é integrante da ABU e deixou uma mensagem que gostaríamos de compartilhar com vocês:

“Bem, acompanhar o Alfa e Ômega no evangelismo foi ótimo! Eu me encantei com o jogo Conecta e a forma como vocês falam das 4 leis. A Rebecca é maravilhosa, e, por mais que eu tenha evangelizado com outras pessoas, o modo como ela me ensinou a explicar as 4 leis foi muito bom, eu nunca tinha ouvido daquela forma, até brinquei com ela que eu queria ter me convertido daquele jeito. Amei todas as amizades que fiz, as pessoas são muito abertas a amar o próximo, eu me encantei com isso, nelas. Na UFJF, como em toda universidade, tem muita gente que não acredita em Deus, ou ao menos, não sabe o que pensar sobre isso e, mesmo com essas pessoas, a conversa foi muito proveitosa, eles sempre se mostravam abertos a conversar. Falamos com um menino que já vinha pensado em sua espiritualidade no dia anterior e, ele só não aceitou a Cristo porque não se sentiu a vontade pra isso na hora, mas ele amou conversar com a gente, parece que ele precisava disso. Também gostei muito de ter conversado com um casal de amigos que, apesar do menino ser também ateu, ele gostou muito da gente. Agora toda vez que olho pra essas pessoas que a gente encontrou, eu olho com um amor muito grande no coração. Realmente obrigada por me deixar fazer parte dessa experiência, vocês foram muito importantes pra nós! Ajudaram imensamente a ABU em vários quesitos, principalmente nesse, de ter mais contato direto com as pessoas. Esse contato é o que nos traz o amor ao próximo e, por mais que isso não seja natural da gente, faz muito bem sentir. Continuem assim, talvez não agindo sempre da mesma forma, pois ela pode mudar um dia, mas propagando o mesmo conteúdo!”
 
1522238_739024252776381_763426442_n
Saímos da UFJF, mas o que aconteceu ali não vai ter fim. Não vai ter fim na vida de cada um que foi abordado por nós. Não vai ter fim em nossas vidas, pois Deus nos moldou com cada experiência e cada palavra sobre sua Graça a nós, os maltrapilhos. Não vai acabar na vida de cada um daqueles ABUenses, que nos encantaram por serem tão abertos e tão dispostos a servir ao Senhor. Enfim, poderíamos dizer mil coisas aqui, sobre o quão maravilhosa foi esta experiência, mas decidimos deixar você conferir o nosso vídeo oficial e se encantar também.

Que Deus abençoe cada um de vocês e obrigado por nos acompanharem.

Até a próxima, sô!