Impactos no campus

DSCN0532 - Cópia

        Viemos narrar um pouco sobre semana passada na UFJF. Deus tem feito coisas que não imaginávamos. Muitos estudantes estão se abrindo para nossas conversas e isto tem impactado a vida deles. Podemos ver a forma como têm pensado sobre suas vidas espirituais, suas vidas, seus futuros, sua fé e conceitos. Quarta-feira foi mais um típico dia de evangelismo, mas no qual Deus nos deu experiências muito marcantes, como expressam as palavras da projetista Mayara Leal (Eng. Química /UFRRJ):

“Hoje foi um dia especial aqui no Campus. Estávamos orando e procurando por pessoas, para iniciarmos uma conversa espiritual no prédio de Letras, foi quando nos deparamos com uma menina sentada numa mesa na cantina, lendo seu livro. Ela era um pouco diferente, se vestia de uma camisa preta com desenho de anime, usava um batom vermelho e acessório de ’’rock’’, então pensamos ”vamos, ou não? ” e decidimos ir. Fizemos nossa abordagem com nosso jogo de fotos, o Conecta e para a nossa surpresa ela se mostrou muito receptiva a uma conversa espiritual e até mesmo pessoal. Contei meu testemunho pessoal através de uma seqüência de três fotos e demonstrei a ela como Jesus havia mudado a minha vida pra valer! Ela interagia no testemunho e se mostrou muito interessada em entender esse amor, o amor que salvou a minha vida e me salvou de sucumbir! Ela ansiava por uma resposta e, naquele dia, teria decidido ficar apenas mais quinze minutos na cantina, antes de ir embora para casa. E esse foi o tempo necessário para que nós chegássemos e, junto conosco, a resposta que ela tanto queria: o verdadeiro amor. Falamos para ela das quatro leis espirituais e ela, com alegria, orou conosco. Pegamos seu contato e desde então conversamos pela internet e por mensagens de texto no celular. Levamo-la para conhecer nosso grupo de amigos que vivem esse mesmo estilo de vida que havíamos apresentado a ela. Ela viu que aquilo era verdade, que aquilo estava acontecendo; algo tão novo! Ela está muito empolgada e isso nos enche de alegria, ver, no meio do Campus da UFJF, um fruto da onde ninguém imaginaria.”

1546174_700347556663268_921249247_n

        Na quinta-feira realizamos um sarau em frente ao prédio da Reitoria, em um enorme gramado onde muitas pessoas, estudantes ou não, costumam passar o tempo. Um varal de fotografias do Conecta chamou a atenção de uma menina que se aproximou e disse que iria publicar algo sobre nosso sarau. Músicas populares nacionais, fotos, poesias, esquete. Contamos com a preciosa ajuda da ABU para finalizar nossos preparativos daquele fim de tarde artístico. Conseguimos reunir um grupo de pessoas ao nosso redor, incluindo amigos da ABU e pessoas que foram convidadas por nós ali no gramado. Foi muito divertido! Ao fim estávamos em clima de confraternização e cada vez mais certos de que Deus quer impactar corações naquele lugar. Ficamos sabendo que aquela menina havia publicado uma foto de nosso sarau na fanpage oficial da universidade. Ficamos muito alegres com isto! De alguma forma as pessoas agora percebem nossa presença no campus e que Deus está agindo. Creio que estes são indícios de impactos no campus, impactos em vidas. Aguardem as próximas postagens, pois falaremos mais sobre o que Deus realizou neste fim de semana.
E vambora, uai!